quarta-feira, 30 de julho de 2008

WotLK Beta News - parte 3

De acordo com o WotLK Wiki, o novo patch do beta está no ar, abrindo o continente de Northrend, disponibilizando todas as classes com suas novas spells e talentos e subindo o level cap para 77.

A lista de mudança no patch é longa e incompleta. Vou transmitir alguns highlights aqui:

1. Haverá uma nova maneira de guardar suas montarias e vanity pets. Ao invés deles serem itens ocupando espaço em suas mochilas, eles serão agora como são as mágicas, e terão um tela especial pra armazená-los na Pet Tab da sua ficha de personagem.


2. Haverá uma nova funcionalidade de calendário acessível através de um ícone no mini-map (acho que meu mini-map não tem mais espaço pra ícones!!). Com ele você poderá manter registro de eventos do jogo (como o Mid-Summer Festival e o Stranglethorn Fishing Stravaganza), acontecimentos especiais, raids, etc...


3. Uma Barber Shop estará disponível nas capitais, onde você poderá mudar a aparência do seu personagem. (sem detalhes de quais são as limitações disso).

4. Hit Rating, Critical Strike Rating, e Haste Rating vão modificar tanto ataques de melee como mágicas. Bonus Healing e Bonus Damage em itens serão convertidos para um único atributo: Spellpower. Equipamentos que antes diziam "increases damage and healing done in X", agora dirão "Increases spellpower in X". Personagens que curam notarão que seu Bonus Healing irá diminuir refletindo essa mudança, mas o resultado da cura será também modificado pelo Spellpower e no final será aproximadamente a mesma coisa).

As classes também foram alteradas pesadamente. Entre diversas coisas, alguns exemplos:

Druida: A forma de moonkin não dará mais aquele aumento sem sentido de Attack Power e mana regen quando faz melee attacks... (Alguém ia bater de perto com seu moonkin?). Sendo mais coerentes, o Boonkin agora tem uma chance de recuperar 2% da mana total cada vez q faz um crítico com mágica. A forma de árvore perderá o redutor de movimento e agora vai poder fazer qualquer mágica de restoration, inclusive healing touch e remove curse. Entangle Roots poderá ser usado indoors e será o novo Crowd Control do druida.

Hunter: Todas as famílias de pets terão uma habilidade única. Aspects não custarão mais mana. Os pets poderão aprender talentos a partir do nível 20, dentro de três Talent Trees (uma de tank, uma de dps e uma de recursos).

Mage: Armor spells não serão mais efeitos mágicos e não poderão mais serem dispelados. Invisibility agora demora só 3 segundos pra ativar ao invés de 5. O talento Prismatic Cloak (Arcane) pode diminuir esse tempo.

Paladin: Muitas das "Blessing" spells serão renomeadas para "Hand" spells. (Não captei a moral disso). Auras agora afetam todos os membros do grupo e da raid que estiverem na área. Salvation será total nerfed: não só o greater blessing será removido, como o efeito agora também diminui 10% do dano ou cura do cara que estiver com Salvation. Lay on Hands não drenará mais toda a mana.

Priest: Circle of healing agora afetará toda a raid e dará prioridade aos personagens com menos vida. Shadowform agora da 30¨threat reduction e é tratada como uma shapshifting ability (seja lá o que for que isso signifique).

Rogues: Pick Lock, Disarm Trap e Vanish não precisarão mais de componente. Outras fontes me disseram que o modo como o rogue regenera energy vai mudar também.

Shaman: Todos os totens não serão mais considerados mágicas.

Warlock: Todas as habilidades de demônios serão aprendidas automaticamente. Treinadores de demonio ficarão desempregados.

Warrior: A Defensive Stance gerará 45% mais threat (!!!).


Veja uma lista mais completa do patch aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tudo confirmando o que o pessoal que fuça nos arquivos tinha especulado. A fusão entre healing e spellpower tinha sido apontada nos forums e vai ajudar muito na hora em que se precisa de um healer já que no meu server falta healer e não tank...