quinta-feira, 10 de julho de 2008

Reinos Não-Tão-Esquecidos.

Não é novidade que o carro chefe dos cénarios de Dungeons & Dragons é o batido Forgotten Realms (Reinos Esquecidos para o mercado Tupiniquim). Também não é novidade que ele seja o primeiro cenário adaptado para a nova edição do RPG, que há menos de um mês ganhou as prateleiras dos EUA (e o carrinho de compras da Amazon, para os menos geograficamente afortunados).

Então, sem muitas novidades, em Agosto estará disponível também o Forgotten Realms' Campaign Guide, seguido pelo Player's Guide em Setembro.

Os livros terão 288 e 160 páginas, e serão vendidos por US$ 39.95 e US$ 29,95, respectivamente. Você pode fazer seu pre-order online aqui e aqui.

Eles devem formar o core do cenário de campanha de Forgotten, da seguinte forma:

O Campaign Guide vai ter informações sobre os reinos, cenários, mapas, organizações, informações e dicas para o DM, criaturas, regras especificas para a magia de Faerûn (que foi afetada por um efeito cataclismático chamado Spellplague), cosmologia e panteon.

O Player's Guide vai ter informações específicas sobre as raças em Faêrun (inclusive pelo menos uma nova raça), uma nova classe, novos paragon path, um novo Epic Destiny, classes multiclass (?), benefícios regionais (provavelmente no mesmo estilo da 3e), novos talentos e rituais.

Obviamente, as coisas não vão ficar por ai, e ao longo de 2009 vamos ter uma dúzia de livros detalhando os cantos mais obscuros do mundo, a ecologia dos seus habitantes e umas doze histórias novas do Elminster pra explicar como ele é mais foda do que a gente já achava que ele era. (Serio, ele já não rendeu tudo que tinha que render? Aposentem o velho mago!)

De toda a falta de novidades, o que me deixou mais curioso foi a nova classe. Será que vamos ter uma das antigas Core Classes antes do q pensávamos? Druida? Bardo? Magic Goddess Slayer? Façam suas apostas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Porra, mas tu anda desocupado hein?

Bom, sobre o FR, parece que a tá uma pressão danada em cima dos escritores pelas mudanças feitas. Muitas vozes e uma cacofonia dos diabos tem sido geradas pelos fãs. Muitos odiaram o que aconteceu, muitos acharam fantástico, e muitos mal sabem o que os atingiu ainda. Eu achei interessante, mas eu sou pouco resistente a mudanças nesse sentido. Acho que uma bagunça de vez em quando é boa para desassentar a poeira. :)

Desculpe acabar com seus sonhos de classicismo, mas classe nova é o Swordmage: uma espécie de arcane defender (é. isso mesmo, arcane defender). O que diabos ele faz, só deus sabe.

E o Elminster não pode morrer. Ele é o GM.