quinta-feira, 10 de julho de 2008

Eventide

Na segunda quinzena de julho, a Wizard of the Coast vai lançar o segundo set do bloco de Shadowmoor, entitulado Eventide. Todo o bloco, é um bloco irmão do bloco anterior, Lorwyn/Morningtide, e o cenário reflete uma versão sombria, eternamente aprisionada em um anoitecer, do mundo de Lorwyn (que por sua vez era um mundo de belezas em um eterno amanhecer).

A dualidade Lorwyn/Shadowmoor foi uma excelente sacada da Wizards, que mudou o modelo de como as expansões de magic eram trabalhadas. Antes, os blocos era de três partes, uma maior e duas menores. Lorwyn, foi um bloco de dois sets, um grande e um menor, mas com uma sinergia direta com Shadowmoor, que teve a mesma estrutura.

Não só no flavor do cenário essa dualidade é explorada. As mecânicas de Lorwyn e Shadowmoor também fazem alusões a esses dois lados do espelho. Lorwyn tinha muitos marcadores +1/+1; Shadowmoor tem marcadores -1/-1 e a irreverente mecânica de untap (desvirar).

Eventide, a bola da vez, tem um foco em cartas híbridas de cores opostas (vermelho/branco, azul/verde, azul/vermelho, branco/preto, verde/preto). Os previews estão rolando no site da wizards: Veja o spoiler visual completo aqui.

Nesse findi, rola o Pré-release do set. Se você nunca foi em um, recomendo. Procure o revendedor de Magic sancionado pela Wizards mais próximo de sua casa e se inscreva. Você ganha um deck de torneio de Shadowmoor, dois booster packs de Eventide (uma semana antes de todo mundo) e uma carta rara foil da nova coleção com uma arte alternativa e a data do evento. Tudo isso por um preço bem menos relevante que o valor dessas coisas. E se você for que nem eu que prefere jogos casuais a campeonatos, pode simplesmente desistir antes do primeiro jogo e ir pra casa com as cartas.

Pra dar uma palhinha de Eventide, essa é a criatura que foi divulgada hoje:



Resumindo: Criatura branca e vermelha, 1/1 do tipo Kithkin. Se você pagar 1 vermelho ou branco, ele vira um Kithkin Espírito 2/2. Pague mais 3 vermelhos ou 3 brancos (ou qualquer combinação delas) e ele vira um kithkin Espírito Guerreiro 4/4. E ai, se tu pagar mais 6 vermelhos ou 6 brancos (ou qualquer combinação das duas), ele vira um Kithkin Espírito Guerreiro Avatar 8/8 com voar e iniciativa!!

Bom? Não. Melhor do que parece! Essas habilidades não terminam no final do turno! Depois que ele virou um monstro, ele é monstro pra sempre (ou pelo menos até o primeiro Terror). Ou seja, você acabou de ver a primeira criatura que "sobe de nível" no Magic.

Já começou a separar montanhas e planícies pra montar um deck novo? Eu já.

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