terça-feira, 19 de agosto de 2008

Shards of Alara

A próxima expansão de Magic se chama Shards of Alara. A temática dessa vez se volta para grupos de três cores, uma combinação bem pouco explorada no jogo (perdendo só pra 4 cores, talvez). O sabor do tema gira em torna de 5 mundos selados em um só destino, aparentemente, cada um desses "mundos" representados por uma cor primária e duas secundárias. Esse "mundos" são:

1. Bant
Primário: Branco
Secundário: Azul, Verde
Tema: Encantamentos.

2. EsperPrimário: Azul
Secundário: Branco, Preto
Tema: Artefatos.

3. GrixisPrimário: Preto
Secundário: Azul, Vermelho
Tema: Cemitério

4. Jund
Primário: Vermelho
Secundário: Preto, Verde
Tema: Caos Controlado.

5. Naya
Primário: Verde
Secundários: Vermelho, Branco
Tema: Terrenos.

Entre as novidades para o set estão o fato de que o blocos voltarão a serem formados de três partes (uma grande e duas menores), e haverá uma nova raridade de cards, as Raras Míticas, que substituirão uma carta rara a cada 8 booster packs. Abaixo tem um exemplo da nova raridade de carta, que também mostra que teremos novos Planinautas em SoA.


A carta que achei estatísticas até agora foi essa:

Hellkite Overlord

(4) (r) (r) (g) (b)
Flying, trample, haste
(r) : gets +1/+0 until eot
(g) (b): Regenerate.
8/8

Bem interessante, monstro/monstro, voar, atropelar, ímpeto, ganha +1/+0 pra cada (r) e pode regenerar por (g)(b)... Achei uma maneira esperta de usar as 3 cores diferente de apenas combinar elas.

O set principal vai ter 249 cartas e será lançado dia 3 de Outubro, com pre-releases acontecendo (no Brasil se a alfândega deixar) dias 27 e 28 de Setembro.

Nenhum comentário: